5 Lugares do Brasil para curtir o carnaval

Uma das festas mais animadas e atraentes do Brasil é o carnaval. No país há um grande colorido todos os anos, um feriado nacional e atrativo para turistas em todo o mundo. E opções não faltam para curtir a maior festa de rua do mundo por aqui. Saiba mais!

Dicas de lugares do Brasil para curtir o carnaval

O feriado prolongado é uma opção para quem quer tirar férias no exterior. Mas os fãs de carnaval ou que nunca conheceram uma festa de rua animada possuem cinco opções muito bacanas para curtir o feriado. São elas:

Recife – a capital de Pernambuco é também dona do maior bloco de carnaval de rua do mundo: O Galo da Madrugada. O bloco sai no primeiro dia do feriadão, sempre no sábado e pode ser curtido no rio com o Galinha D´Agua em lanchas ou barcos, na rua dançando com os trios elétricos ou nos camarotes.

Além das festas noturnas o Recife Antigo, bairro tradicional da cidade, enfeita-se de cores e músicas todas as noites para shows com bandas renomadas. Há ainda polos em toda a cidade com outros ritmos em shows gratuitos.

Olinda – a cidade do ladinho de Olinda, também em Pernambuco, é uma das mais queridas quando de trata de carnaval de rua. Os festejos começam no primeiro dia do feriado e finalizam apenas na quarta feira de cinzas, sem contar nas prévias e ensaios nos meses anteriores. São mais de 100 blocos de rua para seguir com música ao vivo e gratuitamente.

Um dos destaques do Carnaval de Olinda (além do ritmo tópico que é o frevo) é o costume de se fantasiar. Um dos blocos mais tradicionais é o Virgens de Bairro Novo, quando homens se vestem de mulher e vice versa.

Rio de Janeiroa cidade maravilhosa e primeira capital do país é uma das mais tradicionais em carnaval. Nos séculos passados eram os bailes ao som de marchinhas e samba. Hoje temos um grande evento no Sambódromo, local para exibir os desfiles das escolas de samba tão adoradas em diversos países.

Quem não quiser curtir apenas a beleza dos desfiles contam com uma cidade em festejo por mais de cinco dias. Há rodas de samba em toda a cidade, bailes relembrando os tempos antigos e blocos de rua temáticos dos mais diversos tipos.

Salvador – o ritmo que tornou a capital da Bahia famosa é o axé e isso tem de sobra ao longo de cinco dias de festa no Carnaval. Os trios elétricos lotam as avenidas, alguns durando mais de duas horas de show. E além da dança há muita curtição nas belas praias e pontos turísticos com show e curtição para focar no feriado temático. 

Fortaleza – a capital do Ceará é uma opção para quem quer curtir praias e um pouco de tudo o que rola no carnaval brasileiro. Há muito samba e também frevo com shows e trio elétrico, com muitos eventos noturnos para quem quer curtir uma praia durante o dia.